terça-feira, 20 de março de 2012

O Mistério das Relações Entre Humanidade, Terra e Sol


Instabilidades cósmicas podem provocar depressão,
problemas cardíacos e, até mesmo, influenciar o mercado de
ações que - afinal, está sujeito às decisões e disposições humanas.
LINK RELACIONADO: AS FÚRIAS DO SOL & AS DORES DO MUNDO

FORÇAS OCULTAS. Estudo recente - publicado na revista Proceedings of the Royal Society B assinado pelo PhD em Oxford, Dr. James Close e - ainda - um artigo, no Atlanta Federal Reserve (com o título Playing the Field: Geomagnetic Storms and the Stock Market), revela evidências de que tempestades e/ou perturbações geomagnéticas interferem no funcionamento do corpo e mente dos seres vivos que habitam a Terra.

As pesquisas concluíram que existem claras relações entre as tempestades geomagnéticas e o aumento de distúrbios comportamentais nos seres vivos terrenos. São alterações de natureza não só psiquiátrica mas - também - cardiovasculares.

O próprio James Close começou suas pesquisas descrente da relação entre fenômeno cósmico e distúrbios orgânicos. Mesmo para ele, a ideia parecia extravagante. Porém, quando as evidências começaram a aparecer não houve mais como ignorar aquilo que se apresenta como fato.

O estudo não é único. Outros cientistas já investigaram o assunto. Todavia, a literatura disponível sobre o tema está escrita em russo, uma dificuldade para pesquisadores ocidentais.

HELIOBIOLOGIA

A disciplina ou, esta ciência tem até um nome: Heliobiology (algo como Heliobiologia, biologia solar, uma vez que o campo magnético deste planeta é influenciado especialmente pelas atividades solares). A Heliobiologia integra um área científica pouco comentada que entre os russos é denominada Transumanismo (Trans-humanismo).

O campo geomagnético atua, sobre os organismos, como um sincronizador temporal dos ritmos cicardianos, interferindo, por exemplo, na produção de melatonina. As instabilidades alteram a interação normal (costumeira) entre hipotálamo, glândula pituitária e produção de adrenalina; uma interação fundamental na regulagem das atividades metabólicas, no equilíbrio das atividades do corpo.

Além disso, mudanças geomagnéticas modificam os padrões de orientação definido pelo que os cientistas chamam de bússola vestigial humana, relacionada, por exemplo, ao senso de orientação espacial (uma faculdade que a ciência reconhece nos pássaros, muito útil nas atividades de migração mas que parece estar falhando nos últimos dois anos).

Cauteloso, James Close reluta em admitir o real alcance do fenômeno, sempre alegando que a maior parte das pesquisas somente é acessível em idioma russo. É um comportamento natural entre os acadêmicos, especialmente os ocidentais, sempre temerosos de cair no ridículo ou, pior, no descrédito entre os mestres de sua própria comunidade.

Porém, qualquer um que leia os jornais poderá observar o registro de inúmeros fatos que cuja causa poderia poderia ser esclarecida por essa interação entre campos geomagnéticos, atividades solares e comportamento dos seres vivos terrenos. 

A mal explicada mortandade em massa de pássaros ocorrendo em diferentes partes do planeta, a desorientação dos cetáceos e o recrudescimento da violência e das doenças psíquicas e psicológicas entre os homens.

NOTA DA EDITORIA: E - ainda, mais extravagante pareceria aos cientistas ortodoxos se um pesquisador sugerisse que o próprio Sol e a Terra, em si mesma, como entidade, como Gaia, podem ser afetados pelo comportamento dos seres humanos e reagir de acordo com esse comportamento.

E que esse fenômeno poderia ocorrer em função de RESSONÂNCIA MÓRFICA (SHELDRAKE) CRIADORA E/OU CORRUPTORA de campos magnéticos coletivos, da Humanidade, alterado por uma completa  e correspondente corrupção de valores éticos, noéticos, sociais, econômicos e, para o horror de muita gente [que foge da ideia de moralidade], pela corrupção de valores MORAIS.


Em outras palavras, poucos cientistas acreditariam que este globo e o Sol estão muito aborrecidos com a Humanidade, que se multiplica como uma praga sem controle, multiplicando também seu horrendo cenário de mazelas, unicamente pela irresponsabilidade dos indivíduos e governantes das nações geradores um intenso "baixo astral" - o que nos torna hóspedes indesejados deste sistema planetário e em especial, deste orbe. Hospedes que Gaia tem se esforçado por expulsar simplesmente porque estão abusando da hospedaria. Pronto, este é um Blog vinculado a publicação ocultista. Falei. Meditemos...

+ Mente, memória, ressonância mórfica, arquétipos e inconsciente coletivo
[http://www.sofadasala.com/ligiacabus/sheldrake01.htm]

FONTE: Scientific Evidence that Geomagnetic Storms Are Making You Sick
IN IO-9, publicado em 16/03/2011
[http://io9.com/5893284/scientific-evidence-that-geomagnetic-storms-are-making-you-sick]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...