sexta-feira, 23 de março de 2012

Na Sibéria - Objeto Não-Identificado Cai do Céu




RÚSSIA-SIBÉRIA
. Domingo, 18 de março. Na Sibéria, moradores da pequena cidade de Otradnesnky (distante 2 mil km de Moscou) resgataram, utilizando um reboque, arrastando na neve, um objeto caído do céu, com o tamanho aproximado de uma pick-up (uma caminhonete), pesando cerca de 200 quilos e 2 metros de altura.

O que já está sendo chamado de "fragmento de OVNI" foi encontrado na floresta densa próxima à cidade. Inspetores locais, depois de examinarem o objeto, alertaram autoridades de Moscou que o removeram, praticamente em segredo, no meio da noite.

O parecer inicial dos peritos já concluiu que o objeto não é parte de um foguete nem um de um míssil (aliás, isso dá para ver. Antes, se terreno, pode ser parte de um satélite ou estação espacial). De acordo com a Agência espacial russa Roscosmos:

O objeto encontrado não está relacionado com a tecnologia espacial
. [Porém] ... Uma conclusão definitiva somente poderá ser obtida depois de um estudo detalhado do objeto por especialistas.






Populares comparam o objeto à uma lata de lixo grande e brilhante, prateada e afirmam: Caiu do céu. Em dezembro (2011) Moradores da região ouviram sons estranhos vindos da floresta mas, somente no domingo passado descobriram o aparelho.

O chefe do serviço do departamento resgate do distrito de Kuibyshevski, região de Novosibirsk informaou: Nós medimos o nível de radiação nas proximidades [do local onde foi encontrado] e dentro do objeto. Não encontramos nenhum traço de radioatividade.

Outra autoridade, o chefe do Departamento de Defesa Civil e Situações de Emergência da Kuibysheviski, Valery Vasiliev, asssegurou que o "fragmento" é feito, em parte, de titânio ultraforte.

E - ainda, segundo mais uma fonte credenciada, o portavoz da polícia de Otradnesnky, um dos primeiros agentes oficiais ver o achado, Sergei Sulein: É possível olhar dentro do objeto. Está vazio, não há perigo.






NOTA DO EDITOR: A editoria deste Blog tem conhecimento do caso há três dias mas não noticiou o fato antes por cautela, aguardando informações mais precisas que não foram divulgadas até agora. Mas, como pesquisador do ocultismo e jornalista arriscarei uma previsão sem usar a bola de cristal: o objeto NÃO É NADA.

Somente lixo espacial. Parte de alguma sonda ou satélite. NADA IMPORTANTE... Até que uma coisa dessas caia na cabeça de alguém, em cima de uma casa e mate uma família comum. Mas, pensando bem, ainda assim, não há de ser NADA. Para um planeta que suporta mais de 7 bilhões de habitantes humanos, um, dois ou meia dúzia de cidadãos anônimos, desimportantes... isso não é NADA.

FONTES
STEWART, Will. This really is space junk: Russian space experts examine 200-kilo metal 'UFO dustbin lid' which fell from the sky in Siberia
Daily Mail, publicado em 21/03/2012
[http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2118280/Russian-space-experts-called-examine-200-kilo-UFO-fragment-fell-sky-Siberia.html]
Giant 'UFO fragment' falls from the sky in Siberia
Telegraph/UK, publicado em 22/03/2012
[http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/ufo/9159519/Giant-UFO-fragment-falls-from-the-sky-in-Siberia.html]


Nenhum comentário: