quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Mistério da Cúpula Venusiana






VENUS. Fotos da superfície de planetas do sistema solar ao qual pertence a Terra tornaram-se comuns com o advento dos telescópios espaciais e sondas capazes de capturar imagens que, historicamente, até pouco tempo atrás, seriam inimagináveis. A NASA e outras agências espaciais divulgam as fotografias e as descrevem de acordo com o entendimento da ciência acadêmica. Todavia, muitos dos que acessam essas imagens vêem ou nelas descobrem formações extraordinárias.

Nesta foto do planeta Vênus, onde os cientistas enxergam apenas vulcões como destaque, outros viram algo bem diferente. Seria umacúpula dotada de numerosos túneis de acesso. Sobre se existe, existiu ou não vida em Vênus, a tradição ufológica, em sua literatura remete ao caso do encontro presidente norte-americano Eisenhower (1890-1969) que, em 1958 - teria, segundo estudiosos do assunto, recebido em um encontro ultrasecreto um alienígena que se dizia proveniente de Vênus.

SAR significa - Sinthetic Aperture Radar. Refere-se a radares que são acoplados a uma aeronave, sonda espacia lou satélite. O SAR que capturou as imagens acima está instalado instalado na sonda espacial norte-americana Magellan (ou, em português, sonda de Magalhães), lançada pela NASA em maio de 1989 e que mapeou o planeta Vênus entre 1990 e 1994.

FONTES
Dome City Discovered On The Planet Venus In NASA Photos, Feb 2012, Paranormal News
IN UFO Sightings Daily, publicado em26/02/2012
[http://scottcwaring.blogspot.com/2012/02/dome-city-discovered-on-planet-venus-in.html]
Ridges and Troughs
IN ABOUT/Space publicado em ... (sem data)
[http://space.about.com/od/venus/ig/Venus-Pictures-Gallery/Ridges-and-Troughs.htm]


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...