quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Bebê Sem-sexo do Azerbaijão


AZERBAIJÃO – A ANS-TV e o website AZE.az divulgaram: neste 12 de abril passado (2011), no Central Clinical Hospital de Baku (capital do país), Azerbaijão, nasceu uma criança cujo sexo os médicos foram incapazes de identificar. O bebê veio ao mundo com 3,6 kg e 50 cm de comprimento. A mãe, Bakhar Gurbanova, está amamentando o... a... descendente.


Neste caso, a tecnologia de ultrassom nada adiantou. O exame indicou um naciturno do sexo masculino. Durante o trabalho de parto a equipe, à princípio, acreditou tratar-se de uma menina mas... uma vez concluídos os procedimentos médicos verificou-se que o sexo da criança era ou estava indeterminável.


Seher Ismailova, geneticista em Baku, disse que o fenômeno é extremamente raro e pode ocorrer uma vez em cada dois mil nascimentos. Nesses casos, a anomalia é removida através de cirurgia. Porém nesse episódio específico a questão é mais complicada.


A complicação é que não há anomalia a ser "removida" nem corrigida. O bebê simplesmente não tem órgãos sexuais; ao menos, não externos ou visíveis. A reportagem nada informa sobre o orgão excretor de urina, dando a entender que não há problema nessa região.


Os médicos dizem que o bebê terá de passar por uma análise genética específica porque a descobertado sexo somente poderá ser feita por meio de exame dos cromossomos.


FONTE: Child of unknown sex born in Azerbaijan.
IN Pravda English, 19/04/2011
[http://english.pravda.ru/society/anomal/19-04-2011/117626-child_unknown_sex-0/]









Nenhum comentário: