segunda-feira, 14 de março de 2011

Vulcanismo: O terror do fim do mundo no Japão



Foto: AP

JAPÃO – Não basta terremoto e tsunami; porque Tudo é um Todo. O vulcão Shinmoedake, 1 mil e 421 metros de altura, situado em Kirishima, principal ilha do arquipélago de Kyush, a sudoeste do Japão entrou em erupção. O Shinmoedake não apresentava nehnuma atividade significativa desde de primeiro de março (2011). As autoridades emitiram alerta para vulcanismo e restringiu o acesso à região da montanha. Em abril de 2010, na Islândia, o vulcão Eyjafjallajökull emitiu uma densa nuvem de cinzas que obrigou o fechamento do espaço aéreo afetando mais de 100 mil vôos e oito milhões de passageiros.

Sem querer ser pessimista mas sendo realista, o fato é que este ano de 2011 começou com a Natureza revolta. A Terra parece estar passando um período de turbulência física. Todavia, os especialistas tratam cada caso como fenômeno isolado. As recentes chuvas torrenciais, tempestades solares, ciclones, enchentes, terremotos, alterações climáticas radicais e outros infortúnios que estão assolando todo o mundo são explicadas como se não houvesse nenhuma relação entre cada uma dessas catástrofes, umas maiores, outras menores.

Porém, não duvido que, nas encolhas as elites econômicas e acadêmicas do mundo não estejam tomando suas pequenas providências para o caso e um gigantesco desastre global. Evidentemente, não há interesse em "disseminar o pânico"... nem informação entre a população. Afinal, no fim das contas, não existe, atualmente, nem Arca de Noé nem SUPRIMENTOS para salvar todo mundo. Cala-te boca. É possível que estejamos vivendo o tempo do Salve-se quem puder. Meditemos... eu, particularmente farei algo mais que apenas meditar porque: Meu Deus! Eu não quero morrer!


FONTE: Japan earthquake, tsunami: Japanese volcano Shinmoedake erupts again.
IN Herald Sun/Austrália, publicado em 14/03/2011
[http://www.heraldsun.com.au/news/special-reports/japanese-volcano-erupts-again/story-fn7zkbgs-1226021096006#]



Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é eu já comecei, a me preparar apesar das pessoas estarem me chamando de louco. Já estou plantando em terras altas o máximo de coisas que tenho acesso na minha região. Todos são bem vindos para o trabalho. É só entrar em contato luiz_ennes.87@hotmail.com .