quinta-feira, 3 de março de 2011

Grey School of Wizardry – Uma Escola de Magia Oficializada



California, USA – Catoti. Oberon Zell-Ravenheart, 68 anos [em 2011], acaba de inaugurar a primeira escola de magia do mundo registrada oficialmente como tal e reconhecida como instituição acadêmica: a Grey School of Wizardry (algo como Escola de Magia Cinzenta).

A Grey School tem uma grade de instrução composta por 16 displinas práticas e teóricas como, por exemplo, Alquimia, Encantamentos (verbais), Técnica Para o Artesanato da vara ou bastão mágico, Estudo das Bestas, Artes das Trevas etc.. Os alunos são acomodados em quatro diferentes grupos. Os nomes das Casas são relacionados a elementais da Natureza: Ventos (Silfos), Ondinas (Águas), Gnomos(Terras) e Salamandras (Fogos).

Atualmente, 735 jovens e adultos freqüentam a Escola Cinzenta que oferece aulas online [http://www.greyschool.com/] e presenciais. O curso de sete anos oferece diploma de bacharelato em Magia. O Mestrado dura quatro anos. Ravenheart explica:

[o bacharelato e o mestrado]... São qualificações sérias, importantes. Ensinamos Mathemagicks (Matemágica), Interações Quânticas, Cosmologia, Metafísica, Fitoterapia e todas as ciências Antigas. ...Outras instituições que se apresentam como Escolas de Magia são excludentes; não aceitam crianças. Eu quero ajudar a próxima geração de Harry Potters a aprender magia.

Funcionando em instalações provisórias, a Escola Cinzenta está prestes a ganhar uma sede digna de sua Magna Arte. Oberon está negociando a propriedade de um castelo gigante em Santa Helena, Montana onde o ensino presencial será em tempo integral.





Oberon Zell-Ravenheart dedicou toda sua vida ao estudo das Ciências Ocultas. Ele é mago cotidianamente e usa suas roupas características, chapéu e bastão mesmo quando vai fazer compras no supermercado. Conhecido por adeptos e simpatizantes de Magia, antes do adventos dos livros e filmes da série Harry Potter, era chamado de Merlin ou Gandalf. Depois do sucesso da criação da escritora J.K.Rowlling, tornou-se também um Dumbledore.

Ele já ensina magia há muitos anos. Em 1977, fundou a Ecosophical Presearch Association. Começou a ficar famoso no início dos anos de 1980. Era visto como um excêntrico e surpreendeu o mundo quando declarou ter criado um Unicórnio. E criou mesmo, com auxílio da medicina: implantou um chifre em um cabrito de estimação.Oberon se justifica: É um sonho para todos os magos; ter um unicórnio...


Pesquisador, em 1985, Oberon Ravenheart organizou uma expedição de mergulho. Foi para a Austrália e Nova Guiné investigar o mistério das sereias. É um escritor publicado. Seus livros mais recentes são: Grimoire for the Apprentice Wizard (Grimório para o mago aprendiz) e Compendium for the Apprendice Wizard (Compêndio para o aprendiz de magia). Ele também é o editor da revista ocultista Green Egg, que alcança um grande público..



1973: Ravenheart e Morning Glory,
se conheceram em um Festival Pagão.
Foto acima: Nos anos de 1980, o famoso
cabrito-Unicórnio... no colo do emergente guru.


Casado, sua mulher, naturalmente, é uma bruxa. Morning Glory (Glória da Manhã...), 63 anos [em 2011]. Eles se conheceram durante um Festival Pagão, em 1973. O casal vive em uma casa estranha, em San Francisco onde uma das peças da decoração é o crânio daquele pseudo-unicórnio, morto há tempos. Enquanto concede a entrevista, Ravenheart tem um pequeno dragão barbudo empoleirado no ombro.


Fonte:MAYSH, Jeff. This spells trouble! Real-life Dumbledore opens world's first wizard school
IN Daily Mail/UN publicado em 02/03/2011
[http://www.dailymail.co.uk/news/article-1361852/Grey-School-Wizardry-Real-
life-Dumbledore-opens-worlds-wizard-school.html]



40 comentários:

Tenho uma ideia... disse...

se magia existe, por que nao fazem um encanto para ganhar na loeteria?

Anônimo disse...

não pode entrar criança,então quem vai entrar? nimguem... mas olhando por um lado qual pai ou mãe teria a coragem de colocar o filho(a) numa escola de bruxaria?
Eu entrariaaa mas minha mãe nunca ia deixar X_X

enyta disse...

Gringaiada fãzaça da marijuana...

Deise Nunes Barbosa Pereira disse...

Ahn, como eu queria entrar!, minha mãe nunca ia deixar, é verdade, mas eu fugiria de casa só para estudar numa Hogwarts da vida!, ia ficar fascinada, imagina!, poder fazer magia igual a Mione! :D

Sr.J disse...

bruxaria e foda,e tem gente ainda que acredita em velho doido falando de bruxaria fala serio.KKKKKKKKKK e pior que tem gente que vai comenta e nem sabe o nome do personagem do filme,e Hermione KKKKKK
obs:não tenho nada contra o blog

Anônimo disse...

Sem querer criar debates entre os que comentaram, apenas gostaria de dizer que quando a Deise se referiu a Mione (Hermione Granger) ela está certa, pois na série literária, a personagem também é conhecida por tal apelido. Já ao amigo que disse :'pior que tem gente que vai comenta e nem sabe o nome do personagem do filme,e Hermione.' Um conselho, antes de sair escrevendo qualquer coisa, leia os livros, porque os filmes são apenas adaptações para outra mídia.

fufay disse...

Nuss, o Wesley ta certissimo eu sou super fã de Harry Potter eu Faria de tudo para poder em estudar em uma escola de magia, mais infelizmente nao existe, e tb n acredito nesse velho mago,so acreditaria se ele fizer maiga na minha frente XD, e mais sempre vai ser meu sonho estudar magia xD

Giovanna disse...

'-' Um dia vou pra lá só pra ver... se ele fizer um castelo eu passo a estudar lá... Imagina ;-O Hogwarts de Verdade, e eu estudando lá

Anônimo disse...

Esse tal de Administrador, não sabe que o apelido da Hermione nos livros é Mione.
Só para avisar(pelo menos eu li os livros).

Anônimo disse...

esse cara nem sabe oq ta falando aposto q ele nem conhese direito Harry Potter pra não saber q o apelido da Hermione é Mione (ignorante) e outra fala serio escola de magia q maximo eu morreria só pra poder estudar la...

Anônimo disse...

se vc morre, nao vai estudar na escola.

Anônimo disse...

kkk,a ''magia'' deles não é igual a do filme Harry Potter.Tem gente aí achando que é :O

Anônimo disse...

quando eu falei q morreria foi só uma forma de expressão, e ñ to achando q é igual o filme só falei q é um maximo. O.o

Anônimo disse...

Ele, Oberon, publicou um excelente livro para principiantes traduzido aqui no Brasil como:"Grimório para o aprendiz de feiticeiro". Ahh se eu tivesse lido um livro assim a uns 20 anos... Até o Buckland escreveu algo do tipo no prefácio!
Mas infelizmente, moro no Brasil e seria bom poder frequentar a faculdade dele!

Anônimo disse...

Não é magia como de Hogwarts. Isso é ocultismo, magia negra.

Anônimo disse...

O mal da humanidade falar sem saber e sem ao menos procurar conhecer. Ocultismo não é magia negra..
Ocultismo é um conjunto de teorias e práticas cujo objetivo seria desvendar os segredos da natureza, do Universo e da própria Humanidade.
O ocultismo trata de um tipo de conhecimento que está além da esfera do conhecimento empírico, o que é sobrenatural e secreto.
Não é aceito pela comunidade científica por não compartilhar de suas metodologias. O ocultismo está relacionado aos fenômenos sobrenaturais. Ou seja, são conjecturas metafísicas, e teológicas, algumas das quais oriundas de povos da Antigüidade Clássica.

cavalheiro_negro disse...

As pessoas ficam impressionadas com
magia. Isto é coisa seria se realmente deseja , aqui mesmo no Brasil vc pode encontrar basta apenas o buscador sincero prestar atenção ao seu redor.

Anônimo disse...

se essa escola issiste mesmo me convida pra ir la e me dar uma varinha meu nome é Alison e moro no Brasil estado de rio Grande do sul cidade Bom Principio no bairro santa teresinha

Anônimo disse...

vocês que dizem que magia não é real ou que é tudo mentira nem sabem do que estão falando, pesquisem sobre o assunto antes de dar opiniões idiotas

Anônimo disse...

eu sou anderson moro em taperoá na paraiba so fascinado por harry poter meu sonho é estudar magia e ter uma varinha mágica, gostaria muito que esse mago me ajudase.

Anônimo disse...

Engraçado esse povo que quer se meter a comentar sobre o que não conhece!! tsc tsc...

Unknown disse...

Eu quero mais como fasso a minha mae deixa eu tenho 14 anos eu posso?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quem crê em Deus não se deixa levar por forças malignas. Apenas Deus salva, ele é a única força q conspira para nosso bem.

Anônimo disse...

Também acho !!!

Anônimo disse...

Consigo fazer o expequito patronomo se me der uma varinha!!!

Unknown disse...

Concordo

Unknown disse...

Caro irmão espiritual, nós magos não fazemos magia para coisas banais. O dinheiro não é nada no mundo espiritual. O que um mago faz é obter conhecimento e sabedoria, conectando-se com o Divino e, assim, ajudar a si mesmo e aos outros irmãos terrenos com muita humildade, amor e dedicação.

Unknown disse...

Amigo, estudar magia é coisa séria. Não é brincadeira. Agora seria bom uma escola de magia para crianças para elas conhecerem o básico para se tornarem aspirantes de magia. Qdo completarem 18 anos se tornariam aprendizes de magia e depois operários de magia e por fim, adepto mago (mestrado). Mas para crianças, realmente é melhor básico do básico, que é aspirante em magia.

Unknown disse...

Posso falar com convicção: Magia existe e sempre existiu. A Magia sempre existiu no Universo esperando que os seres humanos evolua espiritualmente e adquira conhecimento para conhecer a Magia. A Magia está esperando pacientemente os seres humanos a conhecê-la. Magia de verdade não é igual a Harry Potter. Esse filme é ficção, não é Magia real. Se vc quer aprender magia para se exibir e mostrar seus poderes de bruxo, não vai conseguir. Pq o verdadeiro mago não gosta de se exibir e sempre é humilde. A verdadeira magia é bem diferente da ficção. Acho que é por isso que muitos fãs de Harry Potter que estuda a Magia verdadeira ficam decepcionadas e desistem do caminho da Divina Arte.

Unknown disse...

E esse velho e sábio mago é um dos verdadeiros magos espalhados pelo mundo. Oberon Zell Ravenheart é um verdadeiro mago e mestre. Ele ensina a verdadeira magia e não a magia de Harry Potter, que é ficção.

Unknown disse...

Para que entrar num Castelo para estudar Magia, se nós, seres humanos, temos nosso próprio Castelo dentro de nós. A questão não é o local de pedra, tijolo e cimento. A questão é o local espiritual e o estudo da magia, isso que é o verdadeiro local. Não importa qual local vc esteja, vc pode estudar e praticar magia em qualquer local, que esse local será seu castelo e templo!

Unknown disse...

Nem tudo é Magia negra. A Magia em si não tem cor, ela é neutra. Foi o homem que desmoralizou a Magia. A Magia sempre foi Divina e foi para fazer o bem a pessoa que a prática é a sociedade. A Magia de Oberon é a pura magia verdadeira, livre de manchas que o homem maculou a Magia Divina. Leia e estude e vc verá a verdade.

Unknown disse...

Nem tudo é Magia negra. A Magia em si não tem cor, ela é neutra. Foi o homem que desmoralizou a Magia. A Magia sempre foi Divina e foi para fazer o bem a pessoa que a prática é a sociedade. A Magia de Oberon é a pura magia verdadeira, livre de manchas que o homem maculou a Magia Divina. Leia e estude e vc verá a verdade.

Unknown disse...

Para que entrar num Castelo para estudar Magia, se nós, seres humanos, temos nosso próprio Castelo dentro de nós. A questão não é o local de pedra, tijolo e cimento. A questão é o local espiritual e o estudo da magia, isso que é o verdadeiro local. Não importa qual local vc esteja, vc pode estudar e praticar magia em qualquer local, que esse local será seu castelo e templo!

Unknown disse...

E esse velho e sábio mago é um dos verdadeiros magos espalhados pelo mundo. Oberon Zell Ravenheart é um verdadeiro mago e mestre. Ele ensina a verdadeira magia e não a magia de Harry Potter, que é ficção.

Unknown disse...

Caro irmão espiritual, nós magos não fazemos magia para coisas banais. O dinheiro não é nada no mundo espiritual. O que um mago faz é obter conhecimento e sabedoria, conectando-se com o Divino e, assim, ajudar a si mesmo e aos outros irmãos terrenos com muita humildade, amor e dedicação.

Unknown disse...

Eu quero entrar.eu amo magia

Anônimo disse...

Sendo de menor,nao lhe traz o direito de dizer que ele iria brincar com a magia se tu sabes os espíritos habitam aquele que é merecedor e não aquele mais velho.

Phoenix eye disse...

Aqui no Brasil tem alguma escola?