sábado, 29 de maio de 2010

A Maldição dos Fantasmas Magaia


MOÇAMBIQUE, Angola Press ̶ Em Maputo, capital do país, na Escola Secundária Quisse Mavota está ocorrendo um estranho fenômeno: uma epidemia de desmaios de estudantes, todas do sexo feminino. em uma semana já foram mais de 20 desmaios. 

Rumores falam de assombração. A escola teria sido erguida em cima do cemitério familiar de um clã aristocrático da região: os Magaia.

Segundo a tradição, o prédio somente poderia ter sido construído ali depois de um pedido especial de bênção aos espíritos dos Magaia. O ritual não foi executado. Agora, os ancestrais estão irritados.

Associação de Médicos Tradicionais de Moçambique [AMETRAMO] confirma a explicação. O seu porta-voz, Aurélio Morais, disse que tudo se deve a uma "reivindicação dos espíritos", devido ao desrespeito das autoridades governamentais em relação às questões tradicionais. Uma aluna relata que foi perseguida por uma força sobrenatural. LEIA MAIS

A Loja Macabra do Doutor Morte



ALEMANHA - Na cidade de Guben, região leste do país, Gunther von Hagens, também conhecido como Doutor Morte inaugurou, na sexta-feira, 28 de maio [2010] sua Body Shop no Dr. Hagen's Plastinarium.

Os produtos à venda são peças plastinadas, partes de corpos de seres humanos e animais, como patos, girafas, crocodilos. Um pedaço de cabeça humana custa cerca de 3 mil e setecentos reais, enquanto uma secção transversal de corpo humano, 36 mil e oitocentos reais. 14,000. Von Hagens explica que seu trabalho no Plastinarium é uma contribuição valiosa para a medicina, elucidação e promoção da boa saúde.

Dr. Death fez fortuna com apreservação de corpos de animais e humanos usando uma solução plástica especial. Há dois anos ele tentou abrir a loja mas hesitou diante das críticas pesadas, especialmente de grupos religiosos. O cônego da catedral de Essen acusou-o de explorar a morte para ganhar dinheiro. Ele descreve a Body Shop do Dr. Morte como uma forma sublimada de canibalismo misturada com um certo voyerismo macabro. E acrescenta que Hagens apela para os mais baixos instintos agredindo a dignidade humana. Os midia alemães estão chamando a loja de Cabine dos Horrores.

FONTE: That'll cost you an arm and a leg: Gunther 'Dr Death' von Hagens opens his shop of body parts
In Daily Mail, UK V publicado em 29/05/2010
[http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1282187/Thatll-cost-arm-leg-Dr-Death-Gunther-von-Hagens-opens-shop-bodyparts.html#ixzz0pMj965ok]


sexta-feira, 28 de maio de 2010

RÚSSIA: Inconfessável Ciência Genética


Na Rússia e países circunvizinhos, aparecimentos de Yetis são tão freqüentes que praticamente não há dúvida de estas criaturas realmente existem. 

Uma reportagem recente do Pravda English [traduzida e publicada o título A História de Zana, Bigfoot's Descendants Live Among Humans for Over 100 Years, fala da miscigenação entre humanos e Yetis cuja descendência viveria até hoje no vilarejo de Tkhina, no Abkhazian ou República de Abkhazia.

Os Yetis, em geral, são entendidos como uma espécie criptozoológica sobrevivente, uma espécie ancestral de hominídeo. Porém, na Rússia e países próximos, especialmente na região Abkhazia-Georgia, existe outra teoria para explicar a existência dessas criaturas. 

Os Yetis seriam o resultado de experiências genéticas fracassadas realizadas durante os primeiros anos do regime soviético. Uma coisa macabra. Cientistas russos cruzando o material genético de mulheres e gorilas. LEIA MAIS

quinta-feira, 27 de maio de 2010

É o Diabo?



Quando devassamos os alfarrábios etimológicos em busca do significado primeior e último das palavras diabo e satanás encontramos algo de agradavelmentesimples de se entender. Todavia, o que se ouve na boca no povo é uma grande confusão. Diabo, é aquilo que divide. Satanás, é o adversário.

Quem divide o quê? Quem divide quem? Durante milênios a humanidade dos sapiens terrenos, essa espécie infantil, tem se embaraçado entre essas duas idéias que precisam ser bem separadas. Uma coisa é o infortúnio de circunstâncias; outra coisa são os conflitos interiores de cada indivíduo, de cada Ego, Mônada, seja lá qual for o termo usado para significar O Ser na condição de Indivíduo.

É natural um homem muito primitivo que, em termos culturais, acabou de sair da fase da pedra lascada, compreende-se que esse homem atribua todas as vicissitudes da vida [seus reveses, problemas] e também o enigma da morte a forças sobrenaturais aborrecidas, aos fantasmas irritados, às energias encantadas que, ao entendimento tosco, se apresentam como entidades: é o Diabo! São os demônios! Foi o curupira! o Anhangá!

Esse pensamento simplório não ficou para trás. Apesar da longa trajetória cultural das civilizações. Não! Hoje, ainda, enorme multidão entre os mais de 6 bilhões de habitantes do planeta continuam procurando os maus espíritos lá fora quando é óbvio, essa altura teológica, que o adversário do Eu são as dúvidas do próprio Eu. Não tem nada lá fora. Fora de cada um de nós mesmos.

Não tem nada, nem lá nem aqui, nada fora de lógica. Porque as vicissitudes da vida fazem parte da longa equação do Destino integrado de todas as criaturas do Universo e os conflitos interiores são o preço que o seres humanos pagam pela liberdade de conduzir sua própria evolução. Meditemos...



quarta-feira, 26 de maio de 2010

Kung Fu – Pálpebras de Ferro



CHINA – Na província de Jilin, no Changchun International Exhibition Centre, Dong Changshen, 50 anos, mestre em artes marciais realizou uma proeza digna de Arnold Schwazneger [que levanta um caminhão baú master por filme]: o chinês rebocou um aeroplano de pequeno porte, meia tonelada de peso ou seja, 500 quilos, puxando a nave, ao longo de 5 metros, por meio de ganchos presos às suas pálpebras! Levou menos de um minuto para concluir a façanha.

Dong pratica Kung Fu há quarenta anos e já recebeu vários prêmios por suas habilidades. Suas pálpebras de ferro-adamante já puxaram carros antes mas este foi o primeiro aeroplano. Ele diz que não usou toda sua força na tarefa e que poderia deslocar o avião por uma distância três vezes mais longa. Pode ser clichê, mas Dong adverte: Não tente fazer isso em casa. Este editor não tenta nada... Mas já que Mr. Dong está se gabando, eu quero é ver esse cara fazer isso correndo. Meditemos...

FONTE: Man pulls plane with his eyelids.
In Orange, UK publicado em 21/05/2010
[http://web.orange.co.uk/article/quirkies/Man_pulls_plane_with_his_eyelids]



terça-feira, 25 de maio de 2010

Os Engaiolados de Hong-Kong



CHINA — Hong-Kong é uma cidade vibrante, cheia de vida... cheia até demais. Localizada na costa sul da China, com território majoritariamente insular, é uma dos lugares mais densamente povoados do mundo — com seus mais de seis mil habitantes por km². Politicamente, Área Administrativa Especial da China, Hong-Kong é um retrato da humanidade assolada pela miséria da superpopulação.




Ali os mais pobres e deserdados da sociedade experimentam uma condição de vida atroz. Os cortiços de Hong-Kong são calabouços do inferno. Em apartamentos de pouco mais de 100 m² — 18, 20 estranhos dividem o espaço dispondo de apenas um banheiro.

A medida da privacidade é estabelecida por gaiolas de até três patamares dispostas em um salão ou nos cômodos de um apartamento. São gaiolas de fato, boxes minúsculos feitos com tábuas de madeira e telas de arame. 

Em uma realidade dantesca, cada uma dessas gaiolas é a casa de uma pessoa. Menor que uma cela de prisão, ali o cidadão guarda tudo o que tem na vida: as roupas, os mantimentos, a cozinha possível, os eletrodomésticos, objetos outros pessoais ou mesmo uma herança de família.

Além da falta de espaço e privacidade, os engaiolados padecem com o calor e frio nas instalações onde o ar condicionado e o aquecedor estão sempre quebrados e somente podem ser utilizados em horários determinados. Um morador reclama do cubículo: É quente e sujo. O lugar está infestado de baratas e percevejos.

Muitos desses engaiolados são pessoas que perderam suas casas na enchente de 2008 e foram reduzidas à mais absoluta pobreza. Para denunciar essa situação desumana, a Schoni Gallery, de Hong-Kong, [em 2009] promoveu uma exposição dessas gaiolas chamando a atenção para a desigualdade cruel entre pobre e ricos na cidade.


FONTE: Hong Kong Citizens Are Living in Cages…
IN Weird Asia News — publicado em 21/11/2009
[http://www.weirdasianews.com/2009/11/21/hong-kong-citizens-living-cages-literally/]

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Omajinaakoo, O Feio



CANADÁ, Kitchenuhmaykoosib – Careca na testa e no focinho, corpo peludo, presas retorcidas de javali, cauda de rato, a criatura encontrada à beira de um lago no Canadá não é desconhecida para os nativos que vivem a norte de Ontário. Eles têm o nome e um historico da besta: Os antigos costumavam vê-lo faz muito tempo atrás mas essa coisa não aparece há cerca de quarenta anos. Os mais velhos chamam-no Omajinaakoos, que significa, O Feio.

John Mc Kay, 65 anos, diz que lembra de seu avô falando sobre a criatura. Os omajinaakoos alimentam-se de lontras e castores. Outro senhor, 80 anos de idade, diz jamais ter visto nada semelhante mas outros anciões do lugar acham que o ressurgimento do Feio pode ser um sinal de mau agouro. Os anciões podem tem certa razão. A incidência de aparecimentos de aberrações no mundo animal tem aumentado muito.

Desde a estranha criatura do Panamá até inexplicáveis criaturas marinhas e mamíferos que parecem híbridos com humanos. De algum modo, a Natureza parece estar vivendo um momento de transtorno nos seus processos naturais de criação e manutenção da vida. E os seres humanos, como parte que são da Natureza, parecem estar sofrendo do mesmo mal. Meditemos...

FONTE: Update: TAYLOR, Lesley Ciaruta. The ugly one’ monster mystery.
In The Star.com publicado – em 21/10/2010
[http://www.thestar.com/news/ontario/article/812580--the-ugly-one-monster-baffles-northern-ontario?bn=1]



Vídeo: UFO na Irlanda




IRLANDA – Na sexta-feira, 14 de maio [2010], em Belfast, capital da Irlanda do Norte, Richard Barr e sua mãe, Elaine, estando em sua residencia em Cregagh Road, vendo televisão, foram surpreendidos pela aparição de uma forte luz laranja que brilhou do lado de fora da casa. Mesmo espantados com o que viam, foram ao quintal para observar melhor o fenômeno. O que viram deixou-os ainda mais perplexos: Não era uma, eram várias luzes estranhas pairando no céu.

A pricípio, Barr pensou que poderia ser um avião, talvez um avião em chamas, porque as luzes pareciam flamejar. Porém, vendo as imagens, é preciso admitir que não pode ser um avião porque as luzes, de diferentes tamanhos, disposta em diferentes distâncias, ficam paradas durante tempo demais. Tal manobra não seria possível para um aeronave terrena, ainda que fosse um helicóptero, como alguns supuseram.

Segundo os padrões dos ufologistas, o objeto que aparecu em Belfas é um Triângulo Negro, um tipo de OVNI – objeto voador não identificado caracterizado por suas grandes dimensões, suas luzes numerosas e oscilantes e sua movimentação completamente silenciosa. As imagens falam por si mesmas. Meditemos...

FONTE: UFO spotted over Belfast sky
IN News Letter, UK – publicado em 20/05/2010
[http://www.newsletter.co.uk/news/VIDEO-39UFO-spotted-over-Belfast.6306416.jp]



sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tailândia: Macaco-policial na Blitz



Ser um policial exige certas qualidades específicas: destreza, força, habilidade e nervos de aço. Poucos homens e mulheres são realmente aptos para exercer essa atividade fundamental que representa a malha protetora das sociedades. Além dos seres humanos, até muito recentemente, a única espécie de animal treinável para assumir funções policiais era a espécie dos cães.

Mas, em Pattani Province, no estado de Sai Buri, sul da Tailândia, um pioneiro, Santisuk Phromdao, um macaco está mudando essa situação. Com cinco anos de idade, Santisuk patrulha as ruas diariamente vestido com um uniforme onde pode-se ler: Monkey Police.

Segundo o jornal Thailand's Nation, Santisuk foi adotado por Pol Col Yutthapol, que encontrou o animal machucado em uma clínica local. Santisuk foi, então, recrutado pelo pai adotivo e recebendo o devido adestramento, tornou-se o primeiro macaco-policial do mundo.

Ele começou prestando serviços aos cidadãos, recolhendo cocos e frutas em troca de alimento. Depois, recebeu maiores responsabilidades e passou a lidar com o público. Nos pedágios de segurança que o governo instalou nas estradas como forma de prevenir novos ataques terroristas de separatistas islâmicos, atentados que são freqüentes no país, o macaco-policial auxilia no trato com os motoristas irritados com as constantes interrupções no trajeto. Santisuk consegue descontrair as situações.

Santsuk pode ser o primeiro de muitos outros macacos-policiais que as autoridades tailandesas pretendem empregar. Nos pedágios onde a situação é mais tensa, ele pode ser visto sentado em uma cadeira, acenando, piscando e tentando se comunicar com os motoristas.


FONTE: Thailand’s Monkey Police is on the Beat
IN WEIRD Asia News ̶ publicado em 16/04/2010
[http://www.weirdasianews.com/2010/04/16/thailands-monkey-police-beat/]






O Monstro do Canadá



ONTÁRIO, Canadá ̶ Na primeira semana de maio [2010], moradores da pequena cidade de Kitchenuhmaykoosib descobriram, às margens de um lago, o cadáver de uma estranha criatura que os especialistas não conseguem identificar. Episódios dessa natureza têm acontecido com certa freqüência.




O animal tem um corpo longo, semelhante ao corpo de uma lontra, coberto de densa pelagem, mas sua fronte, pés e focinho são pelados. Possui grandes presas semelhantes às do javali. O cadáver foi achado por duas enfermeiras que passeavam com um cachorro. O cão, chamado Sam, retirou o animal de da beira do lago onde estava, ainda, parcialmente mergulhado. As enfermeiras fotograram o achado e foram embora. Quando outros cidadãos chegaram ao local o bicho tinha desaparecido.




O caso lembra dois achados recentes: a estranha criatura do Panamá e Montauk Monster de Long Island [foto acima], estado de Nova Iorque ̶ US. Em 2008, o monstro de Montauk também foi encontrado em atirado em uma praia e também não foi identificado.

LINK RELACIONADO: O Gollum do Panamá

FONTE: New Montauk Monster sighting? Bizarre creature washes up in small Ontario town
IN Mail online, UK ̶ publicado em 21/05/2010
[http://www.dailymail.co.uk/news/worldnews/article-1279956/Montauk-Monster-Beast-Ontario.html]


O Alienígena dos Andes



IMAGEM/ATUALIZAÇÃO: Extraída de vídeo, postado no YOUTUBE em 12 de outubro de 2007.
[http://youtu.be/CcLiWR1GLu0] acessado em 17/06/2013


PERU. Em janeiro de 1974, um objeto voador não identificado caiu nas montanhas dos Andes, Peru. Muitas pessoas testemunharam o acidente.

̶ Nós o vimos cair do céu. Era um objeto grande e metálico  ̶ relata uma daquelas testemunhas. 

Na época, como em tantos casos semelhantes, autoridades militares isolaram a área, eliminaram os vestígios e negaram o acontecimento. 

Porém, antes dos agentes oficiais chegarem ao o local do desastre, alguns moradores da região foram até lá e dali levaram algo muito raro e valioso: um humanóide.


Quatro pessoas, todos camponeses, participaram da expedição. Dentro da espaçonave, foram encontrados três seres de aparência humanóide. Somente um deles sobreviveu ao impacto da queda. 

Ele foi resgatado e tentaram salvá-lo porém, a criatura morreu em poucas horas porque, aparentemente, seus ferimentos eram letais. Em 2007, o segredo foi revelado e aquilo ou aquele que permaneceu escondido por décadas foi filmado por uma equipe de televisão.



A criatura, cerca de um metro de altura, tem (...ou, tinha...) a pele muito fina e branca. Os membros são assimétricos com o crânio superdesenvolvido. Sem cabelos ou pelagem em nenhuma parte do corpo, seus grandes olhos eram completamente negros. 

Mãos e os pés dotados de quatro dedos, sem órgãos sexuais aparente que determinem um sexo. Possui somente uma narina, boca pequena e sem dentes, sem orelhas, apresenta pequenas cavidades nas laterais da cabeça, talvez, orifícios auditivos. 

Não estava vestido e não houve qualquer comunicação entre o alienígena e os homens. Ele apenas emitia gemidos e parecia respirar com dificuldade. Sofrera muitos machucados, contusões e queimaduras.



SEGUNDO A REPORTAGEM: Guardado em um depósito rústico dentro de uma caixa, o cadáver alienígena permaneceu oculto desde de 1974, quando sua espaçonave acidentou-se nos Andes vitimando os três tripulantes.  

Com o advento das tecnologias baratas de filmagem digital e divulgação de imagens através da internet, 33 anos depois, o evento vem a público. O "corpo" não parece real. Porém, há de se considerar que, se for genuína, a "peça" é uma múmia mal conservada exposta há mais de três décadas de ação do tempo para destruir sua aparência original. 

Todavia, é difícil resistir à tentação de identificar essa criatura como "O alien de papier-machê" dos Andes. Meditemos...

FONTES: 
Alleged UFO Crash 1974: Andean Mountains of Peru - Humanoid Alien
IN You-TUBE ̶ publicado em 09/03/2010 (FORA DA REDE)

Imagens e informações ATUALIZADAS: Real Alien-Part1/2/3/4
NOVA PESQUISA, 2013: [http://youtu.be/CcLiWR1GLu0]
tradução e adaptação do texto: L. Cabus


quinta-feira, 20 de maio de 2010

Coisas da Índia: Sacrifícios Humanos



Kali, deusa do Panteão Indiano.
Ela não é vegetariana...

RANCHI, India ̶ No estado de Jharkhand Latehar, na pequena cidade de Khaira Jagir ̶ Bhuneshwar Baiga, um sacerdote e três outros, assistentes, Balram Mistry, Basuwa Oraon e Mahendra Singh, com o auxílio da população local, aprisionaram e sacrificaram Budhani Devi, 60 anos, como oferenda para um deus tribal, em uma sexta-feira, 9 de abril [2010].

O filho de Budhani, Kundan Oraon, dando pelo desaparecimento da mãe, começou uma busca nos arredores e encontrou as roupas e os braceletes da mulher em um local próximo à floresta. Acusados e presos, o sacerdote Bhuneshwar Baiga e seus cúmplices confessaram o assassinato ritual a fim de obter as boas graças do deus tribal que, acreditavam, estava irritado com o povo. Na Índia, somente no estado de Jharkhand, onze casos de sacrifícios humanos foram registrados nos últimos sete anos. Meditemos...

FONTE: Woman sacrificed to appease tribal god.
In NERVE ̶ publicado em 22/004/2010
[http://www.nerve.in/news:253500306008]

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Druidas Diminuem Acidentes Nas Estradas Austríacas



AUSTRIA ̶ Executivos de empresas que administram auto-estradas, secretamente [mas nem tanto] contrataram uma equipe de Druidas, para trabalhar em tempo integral. A função dos magos é drenar a energia negativa nos trechos onde, estatisticamente, ocorrem mais acidentes.

A equipe de Druidas diz que já obteve resultados, reduzindo a zero a ocorrência de desastres em um dos pontos críticos, lugar de numerosos acidentes fatais. Ali, os esotéricos restauraram a radiação terrestre.

O engenheiro-chefe da Austria Auto-Estrada ̶ ASFINAG, Harald Dirnbacher explica: No começo, nós estávamos realmente céticos e não queríamos que o público soubesse o quê estávamos fazendo. Mantivemos segredo.

Mas os resultados dos testes são impressionantes. Empresários e autoridades já pensam em implantar as equipes de druidas nas estradas de todo o país. Estes místicos médicos espirituais das estradas encontram os pontos de risco utilizando varinhas mágicas. Meditemos...

FONTE: Druids hired to drain negative energy and prevent road accidents
IN Orange News, UK ̶ publicado em 19/05/2010
[http://web.orange.co.uk/article/quirkies/Druids_hired_to_cut_road_accidents]



O Além da Divina Comédia: Inferno


imagem: Dante Worlds [danteworlds.laits.utexas.edu]

Em A Divina Comédia, Dante Aliguieri retrata uma complexa geografia do post mortem que reflete o pensamento da Igreja Católica Medieval a respeito do Além. 

As imagens criadas por Dante em seu livro fixaram-se no inconsciente coletivo ocidental, reproduzindo as ideias que o povo fazia a respeito de penas e graças na vida eternas. Inspirando muitas outras obras de arte, as moradas dos mortos descritas por Dante influenciam o pensamento religioso até hoje. Especialmente, o Inferno dantesco, é um clássico das agonias e tormentos infligidos aos pecadores. LEIA MAIS

AS CINCO RAÇAS DOS ESPÍRITOS DE DEUS

domingo, 16 de maio de 2010

Homo Sapiens... mas nem tanto



As mais recentes pesquisas da antropologia genética comprovam que o atual homo sapiens, está longe de ser algum tipo de raça pura da espécie humana [fato do qual desconfia-se há muito tempo]. Os sapiens misturaram-se com outras espécies humanóides contemporâneas ao surgimento do que viria a ser a espécie atual. Joao Zilhao, da University of Bristol ̶ UK, sugere que houve miscigenação entre o tipo emergente, sapiens, e outras espécies humanas que atualmente, são consideradas completamente extintas. Na Alemanha, pesquisadores do Max Planc Institute for Evolutionary Antropology, Leipzig, descobriram a primeira evidencia desta miscigenação. Descobriram que o genoma dos homens pós-modernos possui material entre 1% e 4% de origem Neanderthal.

Mas os Neanderthais não foram os únicos a participar do processo de mistura racial. A equipe alemã anunciou, em março [2010] a descoberta de um DNA hominídeo que não é nem do sapiens nem do Neanderthal. O indivíduo, fêmea, viveu entre 50 mil a 30 mil anos atrás em uma caverna do sul da Sibéria. Os cientistas apelidaram-na X-woman...

Francamente, deixando de lado considerações de natureza estética, religiosa, moral, ético-social e outras, é fato que muitos indivíduos, homens e mulheres, têm mesmo cara de Neanderthal. E mais, tem gente com cara de gorila, cavalo, tartaruga, buldogue e até com cara de gaveta etc.

SABEDORIA MILENAR: Em todas as épocas, homem faminto e brutal come qualquer coisa que se mexe. Se for o caso, prefira jejum. Evite ser animal. Meditemos...


Fonte: Not just Neanderthal, theres's X-man too
IN Phenomenica ̶ publicado em 13/05/2010
[http://www.phenomenica.com/2010/05/theres-x-men-in-us-too.html]


sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Mistério do Sono e dos Sonhos


Uma nova pesquisa encontrou mais evidências sobre um fato sobre qual tanto cientistas quanto leigos sabem, ainda que intuitivamente: sono e sonhos são um mecanismo psíquico [mental] de otimização da aprendizagem. [Ou seja, dormir e sonhar, este é um processo fundamental do processo de aprender qualquer coisa].

Segundo os pesquisadores, depois de um período concentrado em aprender uma tarefa física e/ou mental, ao acordar, a pessoa saberá ou estará executando melhor esta tarefa. Seja a montagem de um móvel ou o estudo das fórmulas de resolução de problemas matemáticos, ainda que, em geral, o sujeito nem se lembre do sonho, dormir bem depois do estudo, uma pesquisa, um treinamento, as tarefas parecem se tornar como que magicamente mais fáceis. São executadas com surpreendente familiaridade, depois que se dorme.

O bom sono possibilita memorização de grande quantidade de informações muito mais rápido que um trabalho consciente de repetição em estado de vigília. Em vigília, as informacões, são obtidas, capturadas, registradas; mas é durante o sono essas informações são eficientemente processadas.

A questão que intriga os psiquiatras é o papel dos sonhos nesse fenômeno. Quer a pessoa se lembre ou não dos sonhos. Os que conseguem narrar seus sonhos não revelam sempre um tipo de experiência extravagante, fantástica, seja totalmente alheia ao sonho, seja claramente relacionado com um tema no qual a mente ocupou-se intensamente. Mesmo quando se sonha com a tarefa estudada ou praticada- o compromisso de ministrar uma palestra por exemplo, as situações são sempre delirantes, absurdas, deslocadas. Labirínticas: as sequências de não dão em nada, não se concluem, difusas, se esvaem no advento de uma outra cena qualquer.

A natureza e função dos sonhos. Robert Stickgold, pesquisador da Harvard Medical School acredita que os sonhos fazem parte do sistema psíquico que permitem ä mente consciente trabalhar sobre um mesmo problema [ou vários problemas, talvez] em muitos níveis de consciência.

Um destes níveis, ocupa-se, certamente, em encontrar, no labirinto de conhecimentos que é o acervo de registros da memória, associações úteis aplicáveis em propósitos determinados relacionados com as necessidades da experiência no estado de vigília.

Para os cientistas, sobre os sonhos, apesar de seus mistérios, é certo que são um sinal psíquico, sintoma de que outras partes do cérebro estão trabalhando no labirinto metafísico da Consciência e da Inconsciência. O labirinto onde estão: 1. o que o indivíduo sabe sobre si mesmo e sobre o mundo durante a vigília e 2. o universo sem tamanho do que ele nem sabe, ou não lembra sobre seu Si mesmo e do mundo quando está acordado.

Em A Doutrina Secreta, a ocultista H. P. Blavatsky [1831-1891] chama um sono perfeito de Sono dos Atlantes caracterizado por ser um sono sem sonhos. Muito possivelmente, a julgar pelo suposto avanço daquela civilização, esse sono do qual se desperta, sempre, sem qualquer lembrança: este sono que se aparenta com uma pequena morte parece ser, o mais adequado para um pleno aproveitamento do potencial da inteligência e exercício de faculdades, capacidades de ação sobrenaturais ou sobreterrenas [além do que é medianamente possível para um ser vivo, um homem, na terra, neste momento evolutivo].

Muitas pessoas citam Napoleão Bonaparte [1769-1821] para ilustrar seu desprezo pelo sono. Dizia aquele que corou a si mesmo imperador da França: Seis horas de sono para um homem, sete para uma mulher e oito para um tolo. E ainda: A morte é um sono sem sonhos e talvez sem despertar. Maas, como disse Frederico I [1657-1713] da Prússia: O sonho e a esperança são dois calmantes que a natureza concede ao ser humano. Meditemos... por L. Cabus 12/05/2010


IMAGEM: [www.josephinewall.co.uk/win_dream.html]
Texto de Referência
Dreaming is the brain's way of learning
In YAHOO NEWS, ANI publicado em 23/04/2005 sex, Apr 23
[http://in.news.yahoo.com/139/20100423/981/tsc-dreaming-is-the-brain-s-way-of-learn.html]

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Índia: Tropa de Elite... de Eunucos



ITANAGAR: Índia, AFP ̶ Na terça-feira, 11 de maio [2010], o Ministro do Interior do estado indiano de Arunashal Pradesh, Tako Dabi, sugeriu a criação de uma Guarda de Fronteira e uma outra divisão de seguranças para políticos em trânsito formada exclusivamente por eunucos e justificou sua idéia lembrando e lealdade e integridade da casta [ou categoria de cidadãos]. Dabi declarou: Em minha humilde opinião se os eunucos forem engajados em atividades de policiamento, segurança ou em forças paramilitares eles prestarão um excelente serviço à nação.

Tako Dabi mandou uma carta para o ministro federal do Interior, P. Chidambaram e o departamento recebeu o documento oficialmente. Em certo trecho, a carta diz: Porque não pode existir um regimento de eunucos em nosso país? Eles podem desempenhar a função de guardas das fronteiras internacionais.

Na Índia, a palavra eunuco, geralmente, é utilizada para referência a transsexuais, operados [para mudança de sexo] ou não. Os eunucos são uma classe de cidadãos que tem sido marginalizada. Não conseguem emprego. Para sobreviver, mendigam nas ruas ou se prostituem. Também praticam uma espécie de extorsão cultural: aparecem em festas de casamentos e nascimentos sem serem convidados e como muitas pessoas acreditam que é de mau agouro mandá-los embora sem lhes dar algum dinheiro, desta forma, eles conseguem alguma renda.

Itanagar, onde Tako Dabi proferiu seu discurso, é capital do estado [de Arunashal Pradesh], que tem extensa fronteira com a China. O ministro lembrou que durante o Império de Mughal [Império Mongol], eunucos castrados eram, frequentemente, encarregados da segurança dos haréns. Em novembro de 2009, os eunucos conquistaram o direito de serem reconhecidos, em termos de sexo, como outros, nem homem, nem mulher, em suas carteiras de identidade e títulos de eleitor.

FONTE: Eunuch regiment could protect India: state minister
In NEWS YAFOO AFP publicado em 11/05/2010
[http://news.yahoo.com/s/afp/20100511/od_afp/indiasexsocialoffbeat_20100511162139]


Fóssil Alien: Realidade da Ficção



São Paulo, AFP ̶ Na terça-feira [11/05], palenontólogos brasileiros da Universidade Luterana anunciaram a descoberta de fósseis bem preservados e quase completos de um predador pré-dinossaurico que viveu cerca de 238 milhões de anos atrás, no período Triássico. O Prestosuchus chiniquensis tem em média sete metros de comprimento, pesava 900 kilos [ou quase uma tonelada].

Liderada pelo palentólogo Sergio Furtado Cabreira e pelo biólogo Luico Roberto da Silva a equipe de especialistas encontrou os fósseis na cidade de Dona Francisca, cerca de 250 km de Porto Alegre ̶ RS. Da Silva comenta: É um achado quenós nuncapoderíamos imaginar. A qualidade de perservação e o tamanho dos fósseis são sensacionais. Isso vai nos permitir entender melhor a anatomia do Prestosuchus e é possível que consigamos recosntruir o esqueleto com precisão.

Estes são os úicos fósseis desta espécie que incluem uma bem conservada estrutura óssea das pernas traseiras que, como explica Cabreira, o paleontólogo: Isso nos fornecerá informações mais exatas sobre a locomoção destes répteis incríveis. Os fósseis foram encontrados em uma formação de rochas sedimentares em um local que, há milhões de anos atrás, foi um lago.

Ali, provavelmente, muitos animais herbívoros que paravam para beber água eram tocaiados e atacados por carnívoros como o Prestosuchus. O Prestosuchus, dizem os especialistas, é parente do crocodilo, com sua cabeça larga, crânio profundo, dentes serrilhados e uma longa cauda. Este editor/tradutor, olhando a fuça do Pretosuchus acredita que esse bicho tem um pé no Planeta Alien, repare...

Fonte: Brazil experts find fossils of pre-dinosaur creature
Yahoo News, AFP ̶ publicado em 11/05/2010
[http://news.yahoo.com/s/afp/brazilpaleontologyfossil;_ylt=Aqt_ZcKQtn60luLz18bf_vGs0NUE;_ylu=X3oDMTN1OTdlN3VzBGFzc2V0A2FmcC8yMDEwMDUxMS9icmF6aWxwYWxlb250b2xvZ3lmb3NzaWwEY2NvZGUDbW9zdHBvcHVsYXIEY3BvcwMxMARwb3MDNwRwdANob21lX2Nva2UEc2VjA3luX2hlYWRsaW5lX2xpc3QEc2xrA2JyYXppbGV4cGVydA--]

sábado, 8 de maio de 2010

De Olho em Você...




TURQUIA ̶ Uma formação de nuvens assustadora: um par de olhos malignos que parece observar o planeta do céu. A imagem foi capturada em Bozkir, cidade de Konia ̶ Turquia, através da câmera de um celular nas primeiras horas de uma manhã, em fevereiro de 2009. O fotógrafo, Mehmet Candar, 18 anos [em 2009]. Mehmet e seu tio acordaram cedo naquele dia. Pretendiam fotografar um tipo especial de pombo que, usualmente, aparecia ao alvorecer. Quando passávamos pela mesquita percebemos essa imagem incomum. Eu estava tão assustado que meu tio pegou a câmera para filmar. Na sequência abaixo, além do olho maligno, também aparece uma estranha luminosidade cruciforme. A imagem da cruz, neste video, foi editada junto com The Evil Eyes porém foi feita muito antes, na Cidade de Elets ̶ Rússia, durante uma tempestade, em setembro de 2007.





FONTE: Keep your evil sk-eyes off me!
In The Sun ̶ publicado em 19/02/2009
[http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/2253396/Bizarre-face-formed-in-sky-through-cloud-formation.html]


sexta-feira, 7 de maio de 2010

Yeti: A História de Zana


 

Em meados da década de de 1970, no vilarejo [pequena cidade] de Tkhina, no Abkhazian ou Republica de Abkhazia [costa leste do Mar Negro], foi encontrado, pela primeira vez na História de Criptozoologia, o crânio desta mítica criatura conhecida como Big-Foot ou Pé Grande. 

Moradores antigos da região ainda lembram de indivíduos vivos da espécie. No local, também existe a dupla sepultura de uma mãe Pé-Grande e seu filho. Um calçado de borracha marcado com a data de 1888 foi tirado da sepultura da mulher. 

Havia outros Pés-Grandes que conviviam com as pessoas, como outra fêmea, chamada Zana [imagem acima], que teve quatro filhos, fruto de relações sexuais com um morador local. LEIA MAIS

Alemão casa com gata moribunda


Alemanha ̶ Em Possendorf, um homem, um alemão, Uwe Mitzscherlich, 39 anos, carteiro, casou-se, embora informalmente, com Cecília, sua gata moribunda. Ele tomou a decisão depois que a gata, muito doente, acometida de asma, foi desenganada pelo veterinário. Mitzscherlich pagou 300 euros [cerca de 395 dólares] a uma atriz para performatizar a cerimônia, já que casar com animais é proibido na Alemanha. Cecília e seu dono viviam juntos há 10 anos.

Cecília era uma criatura totalmente confiável. Nós trocávamos carinhos o tempo todo e ela sempre dormiu comigo, na minha cama ̶ declarou o noivo-quase-viúvo.
A atriz que formalizou a união, Cristin-Maria Lohri disse que, a princípio, pensou que era uma brincadeira mas logo percebeu que, para seu cliente, aquilo era um um sonho que se tornava realidade.

SABEDORIA MILENAR DE ASTERIX: Os romanos são todos loucos.

FONTE: German man 'marries' his dying cat.
IN BBC NEWS publicado em 03/05/2010
[http://news.bbc.co.uk/2/hi/europe/8658327.stm]

terça-feira, 4 de maio de 2010

Rosto de Jesus aparece em campo na Hungria


O satélite do Google capturou uma imagem do que parece ser a face de Jesus consigurada em um campo na região leste da Hungria. Olhos que veem o que querem ver, caso de pareidolia, ou verdadeiro sinal dos tempos?

FONTE: Face of Jesus found in a field
IN The Daily Telegraph-UK publicado em 38/04/2010
[http://www.dailytelegraph.com.au/news/wacky/face-of-jesus-found-in-a-field/story-e6frev20-1225858618245]

Híbridos: Bebê-Carneiro



Na Turquia, próximo à cidade de Izmir, uma ovelha deu à luz um filhote, um carneiro com face humana. A criatura nasceu morta, muito comum em casos semelhantes. O veterinário Erhan Elibol, 29 anos, fez uma cesariana e ao retirar o naciturno verificou, horrorizado, que a criatura tinha feições humanas. Elibol comentou: Eu tenho já tinha visto muações em vacas e ovelhas antes. Já vi um bezerro ciclope, com um olho só; outro, tinha cinco pernas. Mas quando vi isto não acreditei em meus olhos.

O animal, careca, tinha cabeça, olhos, nariz e boca humanos. Somente as orelhas eram de sua espécie original. Os veterinários dizem que estas mutações raras podem ocorrer como resultado de uma nutrição inadequadas das matrizes, sobretudo o excesso de vitamina A.

No Zimbabwe, uma cabra sofreu caso similar, em setembro de 2009. O bebê-caprino africano mutante também nasceu como cabeça humana e permaneceu vivo por várias horas até que os habitantes do vilarejo, assustados, mataram-no.

Apesar da teoria da da overdose de vitamina aventada pelos cientistas, no caso da Turquia, o governador da província declarou que tem outra teoria e expôs francamente sua idéia: O carneiro híbrido foi o fruto da perversão da natureza que consiste na relação sexual entre uma ovelha e um homem. A autoridade disse ainda que: Esse incidente é muito chocante. É a primeira vez que eu vejo uma coisa assim, do mal. A cabeça é humana enquanto o corpo é de carneiro. É evidente que um humano adulto é o responsável. As forças do mal fizeram essa pessoa perder o controle. Frequentemente ouvimos casos de homens que cometem bestialidade.

Moradores do local dizem que até os cães ficaram com medo de aproximar do bizarro animal. Diante do horror, cremaram o corpo do bicho impedindo, desta forma, por ignorância, que biólogos tivessem a chance de estudar a mutação.

SABEDORIA MILENAR: AS VEZES, É MELHOR NEM SABER A VERDADE.

FONTE: SUDAKOV, Dimitri. Sheep Gives Birth to Human-Faced Lamb in Turkey
IN Pravda English - publicado em 12/01/2010
[http://english.pravda.ru/science/mysteries/12-01-2010/111621-sheep_human_face-0]




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...