sábado, 16 de janeiro de 2010

Marte: As Paisagens Insuspeitadas



MARTE. A imagem, de um quadrante da superfície do planeta Marte, parece mostrar agrupamentos de formas verticais escuras que lembram árvores do tipo das coníferas terrenas [pinheiros]; estranhos bosques em meio às dunas. 

Todavia, como sempre, especialistas dissipam o fascínio do realismo fantástico da paisagem e afirmam: é uma ilusão de ótica.

As fotos são das dunas de areia de uma região situada a menos de 240 milhas do pólo norte do planeta. No momento desses registros, essas dunas estavam cobertas com uma fina camada de dióxido de carbono congelado, gelo seco mesmo. 

As silhuetas que lembram árvores na verdade são trilhas de formadas por deslizamentos de terra resultantes da evaporação daquele gelo na chamada Primavera de Marte, época em que foram obtidas as imagens.

As fotografias foram feitas pela Hi-RISE, a mais poderosa câmera enviada a outro planeta. A Hi-Rise monitora e captura imagens a partir de sua localização e trajetória: a órbita de Marte. 

Porta-voz da NASA, Candy Hansen explicou ao The Sun que: As estrias são areia desalojada pela evaporação do gelo. Essa areia desliza dunas abaixo. A Hi-RISE [High Resolution Imaging Science Experiment] é uma camêra fotográfica espacial de alta resolução operando a bordo da nave-sonda de pesquisa Mars Reconnaissance Orbiter.

Mais uma vez, imagens do vizinho planeta vermelho mostram que o vermelho, em Marte, não é tão hegemônico quanto se pensava. Marte não é mais uma esfera rubra e os olhos das sondas espiãs da Terra têm revelado cores, formas e fenômenos insuspeitados. É inevitável que essas visões surpreendentes despertem velhas e novas fantasias, até que um dia, uma dessas fantasias resista às teorias e prove ser algo de não-humano porém real. Meditemos...


LINKS RELACIONADOS


 
 


Fonte: LEACH, Ben. Nasa photographs 'trees' on Mars
In Telegraph, UK publicado em 13/01/2010
[http://www.telegraph.co.uk/science/space/6979855/Nasa-photographs-trees-on-Mars.html]

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Liberdade Religiosa: Fundar Sua Própria Igreja



Esq.: Mestre José Gabriel da Costa preparando o Vegetal em Porto Velho, anos de 1960. Dir.: Joaquim José de Andrade Neto, quarenta anos depois, em Campinas, SP. FONTE DAS fotos e informações sobre a querela entre os dois Mestres em União do Vegetal - histórico.

Joaquim José de Andrade Neto, natural da cidade de Coração de Maria, Bahia, se apresenta como reencarnação de um certo mestre Caiano, supostamente discípulo e assistente do Rei Salomão, detentor e propagador do Sétimo Segredo da Natureza, a União do Vegetal, através dos tempos, por meio de numerosas reencarnações. Ele é o Mestre da União do Vegetal que fundou como instituição religiosa.

Nos anos de 1960, já adulto, depois de passar alguns trabalhando como anos ntrabalhando como seringueiro na floresta amazônica, região do estado de Rondônia. Ali, nas brenhas da mata, o reencarnado reencontrou a planta de Osaka, ou O Vegetal, que serve para fazer o chá cuja ingestão está no centro da liturgia da revelação pessoal da religião. Certamente foi tomando o chá de Osaka que o senhor da Costa lembrou que é o mestre Caiano reeencarnado. Meditemos...

O Morte Súbita, site ocultista, publica esta semana um material precioso. Tudo sobre como fundar e porque fundar sua própria Igreja neste país! As vantagens ficais e sociais de instituir oficialmente sua própria Fé, sua própria idéia de Deus. Além da isenção de impostos, há privilégios infinitos. Em nome das leis que definem liberdade de culto, o céu é o limite!para quem for sucificientemente criativo. A Igreja do Vegetal por exemplo, já conseguiu o direito do uso de psicotrópicos em seus rituais!

A matéria, assinada pelo insondável Jesus Freak, explica como montar seu piccolo negozio em 3 passos: 1. O Estatuto e documentos necessários; 2. O Certificado Jurídico; 3. O Alvará de Funcionamento. O articulista informa, ainda, o custo mínimo [e é barato mesmo] para montar o redil e reunir as ovelhas.. Tem até modelo de Estatuto de Igreja. Imperdível. LEIA TUDO




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...