terça-feira, 2 de novembro de 2010

Alien Real – Suzumebachi, O Vespão Gigante Japonês



JAPÃO-EUA – Japanese Giant Hornet, o Vespão-gigante do Japão. Ele-isso existe! É uma criatura até então pouco conhecida, especiamente por leigos ocidentais. No entanto, é um dos mais perigosos insetos do mundo cujas características parecem pertencer a algum tipo de monstro da ficção científica.

No artigo Japanese Giant Hornets: World's monst dangerous insect?, o pesquisador Terrence Aym afirma que o também chamado Vespa mandarinica japonica, uma subespécie de vespas asiáticas gigantes é um dos mais agressivos insetos do mundo e descreve: o bicho tem a capacidade de ejetar um ácido que produz imediata reação de fusão quando atinge a pele [ou seja, derrete a pele de um ser humano] e o animal ainda tem a perspicácia de buscar acertar os olhos da vítima. Um par de picadas são suficientes para matar a maioria das pessoas.

O Vespão tem envergadura de seis centímetros e comprimento pouco maior que 4 centímetros. Possui dois olhões compostos de múltiplas facetas. Entre estes dois, outros três, localizados bem no topo da cabeça, que é amarela. Seu tórax é castanho escuro e o abdômen listrado em tons de marrom e amarelo. Os japoneses chamam-no Suzumebachi ou, Giant Sparrow Bee, algo como Abelha-pardal Gigante.

O Vespão é um assassino implacável que vive para destruir qualquer coisa que possa parecer potencialmente inimiga ou ameaça de de sua espécie. Mr. Aym aconselha: Diante de um desses insetos a coisa mais sensata é fazer é correr... procurar o abrigo mais próximo o mais rápido possível. Há relatos de colméias [de abelhas] com trinta mil abelhas que foram destruídas por um bando de apenas 30 Suzumebachi.

Podendo voar a 25 milhas por hora [cerca de 40 km por hora!!!], durante o ataque, a uma colméia, por exemplo, o grupo libera uma substância química (um feronômio) que informa ao ninho-base de comando que uma ação está em curso. 

Este é apenas um dos recursos bélicos estratégicos do inseto-monstro. Cada Vespão tem seu kit-arsenal armas letais: como um aguilhão para injetar ácido venenoso em combate corpo a corpo; o esguichador para atingir à distância. O instinto-discernimento de mirar nos olhos da vítima.

GLOBALISMO E MODISMOS: IMPORTANDO PROBLEMA

Todos os anos, este terrível ser mata, mutila, manda para o hospital dezenas de cidadãos japoneses. Porém, a insanidade da espécie humana, sem limites, acaba de engendrar um novo modismo. Os norte-americanos estão importando e adotando o Vespão Assassino Japonês como... bicho de estimação!!! 

É uma carência profunda e injustificável de qualquer noção de perigo. Terrence Aym adverte: Se uma, uma só rainha grávida escapar de um cativeiro, ela estabelecerá uma colônia ...e os eventos decorrentes serão, certamente, no mínimo, um problema para a Segurança Nacional.

A mim resta abanar a cabeça entre o desgosto e o espanto. Eu me pergunto: se o povo quer se desgraçar, precisa importar um agente do Japão? Será que não tem desgraça potencial suficiente em território norte-americano? E... também: quem teve essa péssima idéia? Querer se ferrar, Freud explica... Mas tem de ser um inseto gigante cuspidor de ácido. Uma over dose de estupefacientes, barbitúricos, você sabe, bolinhas mesmo, como fazem estrelas de Hollywood, não seria um tanto menos.... horroroso... e um tanto mais elegante? Meditemos...

LINK RELACIONADO
#entomologia

SUPOSTAMENTE EXTINTA

ABELHA GIGANTE REAPARECE

terça-feira, 2 de novembro de 2010

FONTE: Killer insect to invade USA?In Pravda English – publicado em 26/10/2010
[http://english.pravda.ru/science/earth/26-10-2010/115512-killer_insect-0/]

Um comentário:

Anônimo disse...

Em casa, antigamente tinha monte ninho de vespas. Elas não incomodam se não forem incomodadas. O estranho é que elas sumiram nos últimos tempos. Creio que seja alguma doença ou fungo que estejam matando.