sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ela é Alta, Muito Alta



Foto: REUTERS

PARÁ – Ela é notícia internacional. Elisany Silva é paraense, 14 anos [em 2010]. Tem 2 metros e 6 cm de altura. É, provavelmente, uma das adolescentes mais altas do mundo. Embora a garota acredite que pode tirar vantagem da estatura como modelo, a mãe, realista, não se ilude e está preocupada: Eu gostaria que ela parasse de crescer para ser como as outras meninas... Eu sei que ela vai se sentir estranha e querer ser como elas.

Sábia mãe. O crescimento extraordinário da jovem é uma disfunção orgânica e deve ser tratada o quanto antes. A menina pode não ter percebido, mas a altura excessiva já é um obstáculo para carreiras como modelo, atriz e logo, logo, isso não será proveitoso nem para jogar basquete.

A Rede SBT de televisão deve exibir reportagem sobre o caso neste domingo, 05 de setembro [2010]. Espera-se que esta reportagem sirva para chamar a atenção das autoridades competentes [secretarias, ministério, ministro da Saúde etc.] para que disponibilizem, para a cidadã Elisany os recursos necessários, exames, medicação e cirurgia, se for o caso, para que jovem não se transforme, de vez, em mais um caso de aberração para preencher as pautas dos notíciários do bizarro.

FONTE: 6ft 9 teenager who cannot fit on the school bus.
IN Telegraph, UK – publicado em 30/08/2010
[http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/southamerica/brazil/7972341/6ft-9-teenager-who-cannot-fit-on-the-school-bus.html]



Um comentário:

Luciana disse...

Pensei a mesma coisa quando vi a reportagem, foi notícia aqui na Noruega também. E infelizmente até para modelo ela parece que já ultrapassou em muito o tamanho ideal. Uma pena. Espero que esse caso tenha um final feliz, que consigam um tratamento pra ela, ela pare de crescer, vida normal a gente sabe que vai ser difícil, o mundo não foi feito para pessoas tão altas, elas sofrem, assim como sofrem os muito baixinhos, os gordos, ...mas que tenha conforto e oportunidades no futuro.