quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ghana: Homem Vira Mulher, Fica Grávido/a (!?) e Dá à Luz Uma Menina

 
Benie: seduzida e abandonado...

REPÚBLICA DE GHANA – Neste país da África Ocidental, no distrito de Sefwi Wiawso, Mr. Kwabena Benie, sacerdote fetichista, chocou a nação ao declarar que, por meios mágicos, ele se transmutou em mulher e deu à luz uma menina em 10 de agosto deste ano [2010]. A história foi confirmada pela suposta parteira que atenteu o/a parturiente, Mrs. Maame Ama Nyata.

Centenas de perplexos curiosos se reuniram em um centro comunitário do Distrito para testemunhar a cerimônia de nomeação da filha de Beni. Ele/Ela chegou de táxi acompanhado da mãe. 

O sacerdote explicou ao repórter do jornal Daily Guide que quando tinha 13 anos foi possuído por uma divindade fluvial [de um rio] chamada Apomasu. O deus exigiu que não o rapaz não tivesse relações sexuais com qualquer mulher porque Benie e o rio, depois da possessão, estavam casados.

Aos 20 anos, tanto tempo depois do incidente, o jovem sacerdote quebrou seu voto de fidelidade com Apomasu, o deus do rio. Começou a manter relações sexuais com uma mulher, uma garota, mas sofria com o sexo, incomodado por dores no pênis durante a relação. Ele consultou-se em vários hospitais mas nenhum médico pôde descobrir a causa dos problemas genitais.

Uma noite, Benie despertou com uma forte dor abaixo da cintura e, examinando o local viu que seu pênis tinha DESAPARECIDO!!! e, em seu lugar, tinha uma vagina. Ele conta: Quando senti a dor, tentei tocar meu pênis com as mãos [com a nuca non haveria de ser...] e então percebi que ele havia se transformado em uma vagina.

Depois de virar mulher, conformado/a, Benie logo arranjou um amante, o estudante Kwesi Nkoah, com quem começou a se relacionar sexualmente. Não demorou e aquelanova mulher estava grávida. O estudante, sem considerar toda a magia da coisa, deu no pé, evadiu-se, eximiu-se da responsabilidade.

Benie, embora seduzida/o e abandonada/o, teve uma gestação normal, de nove meses e deu à luz em casa. O único porém é que enquanto o pênis evaporou e vagina floresceu, na parte de cima do corpo, nada de seios. 

Benie não pode amamentar. Isso, certamente, não constitui problema. Gilberto Freire [1900-1987] poderia afirmar: Sempre se arranja uma ama de leite. É uma vocação! do Continente!

Podemos supor, depois de virar de ponta cabeça a vida do jovem sacerdote infiel, que a divindade fluvial Apomasu tenha se divertido esteja satisfeito. 
As vezes me perguntam se eu, que traduzo essas notícias, edito, pesquiso certas fontes, se eu acredito em uma coisa dessas e outras do tipo publicadas aqui, como o caso do sacerdote Benie. Eu não creio nem descreio. Como Charles Hoy Fort [1874-1932, pesquisador e arquivista norte-americano de fenômenos fantásticos da realidade], eu apenas... coleciono. Meditemos...



FONTE: CLARKE, Jason. Man claims to have given birth in Ghana.
IN The Morningstarr, UK – publicado em 24/08/2010
[http://www.themorningstarr.co.uk/2010/08/24/man-claims-to-have-given-birth-in-ghana/]

Nenhum comentário: