quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Comer Vegetais, Respirar os Ares do Campo... Isso Pode Ser Mortal


Rússia, 2009: a árvore crescendo no pulmão do homem.
Massashussetts, USA – Na cidade de Brewster um pé de ervilha brotou no pulmão esquerdo de um homem levando o órgão ao colapso e o homem ao hospital, com urgência, onde os médicos identificaram o bizarro problema. 

Ron Sveden sofria de enfisema, doença pulmonar. Quando seu estado de saúde piorou abruptamente, todos pensaram que a moléstia tinha se agravado ou, pior, que o paciente desenvolvera um tumor, um cancer. Mas os exames revelaram uma semente de ervilha em estado de brotamento.

A plantinha tinha uma polegada de tamanho e foi extraída por meio de uma cirurgia. Depois do susto, Ron Sveden despertou para sua primeira refeição de convalescente. No menu, salada com ervilhas. 

O caso não é inédito, há um ano [em 2009] médicos encontraram uma árvore brotando no pulmão de um paciente de 28 anos que ia ser operado de um cancer. Neste episódio, a planta foi descoberta por acaso, quando o peito do homem foi aberto para a cirurgia. A mudinha era de Abeto, um tipo de conífera [Fir tree].

FONTE: Doctor finds plant growing inside man's lung
IN WHDH TV NEWS – publicado em 09/08/2010 [http://www1.whdh.com/news/articles/local/12001910794327/man-finds-plant-growing-inside-his-lung/]

Nenhum comentário: