terça-feira, 13 de julho de 2010

O Mundo do Dragão em Singapura



SINGAPURA – Nesta cidade-estado insular, microestado, menor país do sudeste asiático, o Haw Par Villa, originalmente conhecido como Tiger Balm Gardens [Jardins do Bálsamo do Tigre], é um parque temático que renúne numerosas figuras do folclore chinês, seres encantados personagens de antigas lendas, muitas delas repletas de um terror alucinante.

O Tiger Balm foi construído em 1937 pelos irmãos Aw Boon Haw e Ae Boon Par. O propósito era celebrar e resgatar a cultura chinesa. Mais tarde, os irmãos venderam o parque para a Singapore Tourism Board [Conselho de Turismo de Singapura]. A instituição renomeou o lugar que, então, passou a chamar-se Haw Par Villa, que significa Dragon World [Mundo do Dragão].







Apesar de ser um parque para todas as idades, o Mundo do Dragão abriga representações de criaturas e situações entre bizarras e aterrorizantes. Tradições estranhas são lembradas, como a mulher que amamenta o padrasto sendo observada pelo filho [dela]. Porém, uma das passagens mais macabras é a sequência de esculturas chamada de Os Dez Tribunais do Inferno, onde os pecadores pagam suas dívidas cármicas sendo penalizados de forma sanguinária pelos assistentes-demônios de Yama, o Senhor da Morte no contexto do post-mortem budista.



CONFIRA OUTRAS IMAGENS DO MUNDO DO DRAGÃO, NOS LINKS ABAIXO:


FONTE: The Mythical and Demented Haw Par Villa Park of Singapore.
IN Weird Asia News – publicado em 12/07/2010
[http://www.weirdasianews.com/2010/07/12/mythical-demented-haw-par-villa-park-singapore/]




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...