segunda-feira, 7 de junho de 2010

ESCÓCIA: O Rádio Assombrado de Montrose


UK. O Montrose Air Station, espécie de centro-museu que guarda a história do primeiro aeródromo operacional militar da Grã-Bretanha, foi criado em Montsore pelo Royal Fluing Corps, em 1913, localizado na Escócia. Lá existe um rádio assombrado [foto acima].

Não é o primeiro nem o único fenômeno sobrenatural registrado no lugar: ali vêm-se coisas e ouvem-se coisas: figuras fantasmagóricas, passos misteriosos, portas que se abrem sozinhas. Mas o rádio, da marca Pye, que funciona sem fio é algo de realmente espantoso.

O aparelho, da década de de 1920, foi comprado em 1962 para compor uma recriação de uma sala dos anos de 1940. 

O rádio, embora desligado de qualquer fonte de energia, nem fio tem, continua transmitindo notícias da Segunda Guerra Mundial e musicais da Grande Orquestra de Glenn Miller e discursos de Winston Churchill. 

A programação é aleatória. As transmissões duram, a cada vez, cerca de meia hora. Técnicos que examinaram o aparelho por dentro [e por fora] nada encontraram de aranhas e suas teias.

O diretor do Centro-museu da Montsore Air Station e tesoureiro da instituição testemunha: Ouvi essa rádio, toca Glenn Miller e reconheci a canção: era At Last. O volume era baixo mas a música era inconfundível. Outros funcionários, residentes e frequentadores da Estação também já ouviram o rádio assombrado.

Muitos visitantes têm dizem sentir energias estranhas no aeródromo. Alguns ouviram o som de motores de aviões e visões de vultos sombrios entrando e saindo dos quartos.

O fantasma mais notório que já assombrou o local foi o do tenente Arthur Desmond, da Royal Flying Corps, que morreu em um acidente com seu bimotor. Conta-se que ele aparecia no lugar até 1917, quando pôde, enfim, descansar, depois que uma investigação do governo concluiu que ele não tinha causado o acidente: foi um defeito mecânico.

FONTE: Radio ghost mystery at former RAF station.
IN News STV — publicado em 04/06/2010
[http://news.stv.tv/scotland/tayside/181127-radio-ghost-mystery-at-former-raf-station/]

Nenhum comentário: