quarta-feira, 12 de maio de 2010

Índia: Tropa de Elite... de Eunucos



ITANAGAR: Índia, AFP ̶ Na terça-feira, 11 de maio [2010], o Ministro do Interior do estado indiano de Arunashal Pradesh, Tako Dabi, sugeriu a criação de uma Guarda de Fronteira e uma outra divisão de seguranças para políticos em trânsito formada exclusivamente por eunucos e justificou sua idéia lembrando e lealdade e integridade da casta [ou categoria de cidadãos]. Dabi declarou: Em minha humilde opinião se os eunucos forem engajados em atividades de policiamento, segurança ou em forças paramilitares eles prestarão um excelente serviço à nação.

Tako Dabi mandou uma carta para o ministro federal do Interior, P. Chidambaram e o departamento recebeu o documento oficialmente. Em certo trecho, a carta diz: Porque não pode existir um regimento de eunucos em nosso país? Eles podem desempenhar a função de guardas das fronteiras internacionais.

Na Índia, a palavra eunuco, geralmente, é utilizada para referência a transsexuais, operados [para mudança de sexo] ou não. Os eunucos são uma classe de cidadãos que tem sido marginalizada. Não conseguem emprego. Para sobreviver, mendigam nas ruas ou se prostituem. Também praticam uma espécie de extorsão cultural: aparecem em festas de casamentos e nascimentos sem serem convidados e como muitas pessoas acreditam que é de mau agouro mandá-los embora sem lhes dar algum dinheiro, desta forma, eles conseguem alguma renda.

Itanagar, onde Tako Dabi proferiu seu discurso, é capital do estado [de Arunashal Pradesh], que tem extensa fronteira com a China. O ministro lembrou que durante o Império de Mughal [Império Mongol], eunucos castrados eram, frequentemente, encarregados da segurança dos haréns. Em novembro de 2009, os eunucos conquistaram o direito de serem reconhecidos, em termos de sexo, como outros, nem homem, nem mulher, em suas carteiras de identidade e títulos de eleitor.

FONTE: Eunuch regiment could protect India: state minister
In NEWS YAFOO AFP publicado em 11/05/2010
[http://news.yahoo.com/s/afp/20100511/od_afp/indiasexsocialoffbeat_20100511162139]


Nenhum comentário: