domingo, 1 de novembro de 2009

O Estranho Visitante dos Sonhos



THIS MAN ─ Os sonhos são um enigma da psique humana. Coisas estranhas acontecem na realidade da mente adormecida. Não é raro que alguém sonhe com uma pessoa que jamais conheceu. Porém, duas mil pessoas sonhando com o rosto de um mesmo e desconhecido homem, isso é estatisticamente misterioso e significativo.

Tudo começou em Nova Iorque, ano de 2006. No consultório de um psiquiatra uma paciente relatou seu sonho. Apareceu-lhe o tal desconhecido que dizia muitas coisas importantes sobre a vida. Ela descreveu seu rosto e o psiquiatra fez o retrato falado. O desenho ficou à vista e outros pacientes, em consultas posteriores, ao verem aquela face, reconheceram o homem e relataram sonhos similares.

O psiquiatra, então, fez cópias do desenho e distribuiu entre vários colegas. Não demorou muito e começaram a chegar relatos de pacientes de psiquiatras de vários países: todos tinham visto o desconhecido em sonhos. São mais de dois mil casos. O homem dos sonhos ganhou até site na internet [http://thisman.org/]. No site, são levantadas algumas hipóteses para explicar o fenômeno. Por exemplo:

─ O rosto seria parte da consciência comum [ou inconsciente coletivo, como diria K.G. Jung]

─ O homem seria real e tem a faculdade paranormal de entrar no sonhos das pessoas

Outros porém, acreditam que a história seja a preparação para algum empreendimento ainda por ser revelado. O site This Man foi registrado por um especialista italiano em comércio. Todavia, o empresário tem a seu favor o fato de ter sido sempre, em paralelo às suas atividades profissionais, um afccionado por fenômenos sobrenaturais.
SAIBA MAIS: RELATOS DOS SONHOS


Fonte: Aparece rostro de un mismo hombre en sueños de más de 2.000 personas en el mundo
In Peple Daily Spanish - Pueblo en Línea [Beijing, China] ─ publicado em 29/10/2009
[http://spanish.peopledaily.com.cn/31614/6797842.html]