segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Anel Luminoso Sobre Moscou


MOSCOU ─ Na quarta-feira, 7 de outubro [2009], um enorme anel luminoso pairava nos céus de Moscou ─ Rússia, deslumbrando e intrigando o povo e os estudiosos de fenômenos naturais e sobrenaturais. 

Alguns, pensaram logo em extraterrestres, nave espacial; os místicos acham que é um sinal de Deus; mas os cientistas afirmam que o fenômeno é natural.


Falando ao jornal Daily Mail, o porta-voz do serviço meteorológico de Moscou explicou que, recentemente, diferentes e intensas massas de ar têm alcançado a capital do país. 

Especialmente, uma frente fria vinda do Ártico, o choque térmico, a angulação da incidência da luz solar e a ausência de ventos no momento do registro da imagem, teriam causado o belo efeito.  

Bien, pode-se pensar que essa combinação de massa de ar, temperatura, luz e ventos foi uma convergência de fatores bastante feliz. Produziu uma imagem tão deslumbrante que bem poderia ser o resultado das artes de um deus. Meditemos...


Fonte: WILLIS, Amy. Bizarre 'Independence Day' cloud spotted over Moscow
In Telegraph, UK ─ publicado em 11/10/2009
[http://www.telegraph.co.uk/news/newstopics/howaboutthat/6297402/Bizarre-Independence-Day-cloud-spotted-over-Moscow.html#]

Nenhum comentário: