sábado, 26 de setembro de 2009

O Cúmulo da Ignorância



A triste pequena coleção de notícias abaixo, em dois tópicos, é uma provocação à reflexão sobre baixo o grau de humanização real que a espécie humana alcançou. Não bastou descer da árvore, não foi suficiente sair da caverna, muito da besta-fera dos tempos arcanos permanece ativa nas tendências do comportamento humano.


O choque entre o animal e o racional, em cada indivíduo, produz resultados bizarros, seres perversos que não se enquadram em nenhuma classificação de formas de vida: seres que não são homens nem são animais; antes, parecem ser a mistura do que há de pior tanto no homem como no animal.


Uganda & Sudão ─ Setembro de 2009. Terroristas do Lord's Resistencce Army [Exército da Resistência de Deus] de Uganda estão cruzando a fronteira para invadir e brutalizar o vizinho Sudão. O bispo católico Eduardo Hiiboro Kussala [de Tombura-Yambio] conta que um bando desses guerrilheiros crucificaram sete sudaneses cristãos no sul do país.


Esse grupo, Lord's Resistencce Army, formou-se em meados dos anos de 1980. Seu líder, Joseph Kony se autoproclama porta-voz de Deus! Seus seguidores acreditam em uma bizarra mistura de cristianismo, paganismo africano e bruxaria em geral. 

O movimento, considerado terrorista, tem uma história sangrenta de extrema violência, incluindo estupros, assassinatos e escravização de crianças. Kony, o líder psicopata é um fugitivo/procurado da International Criminal Court sob acusação de cometer crimes contra a Humanidade.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/24/the-lords-resistance-army-crucify-christians-in-sudan/]]
publicado em 24/09/2009



Índia ─ Agosto de 2009. No estado de Uttar Pradesh, cidade de Muradnagar quatro pessoas, destas, três mulheres, foram presas acusadas de matar um bebê de 9 meses em ritual. O pai do menino, Jai Prakash, registrou o desaparecimento do filho no último sábado de agosto [dia 29, 2009]. 

O corpo da vítima foi encontrado em um campo, na terça [1º de setembro, 2009]. Indícios como a garganta cortada e a cabeça pintada com vermilion, corante vermelho usado na Índia em cerimônias religiosas, indicam que o garoto foi assassinado em um sacrifício humano perpetrado por praticantes de magia negra.
[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/09/03/child-murdered-in-human-sacrifice/]]
publicado em 03/09/2009



Nigéria ─ Julho de 2009. Neste país, nem precisa ser albino para morrer nas mãos feiticeiros. Na cidade Kano, autoridades denunciam o alarmante crescimento dos raptos de crianças relacionados aos rituais de sacrifício. Basta ser bebê ou criança para se encaixar nas
fórmulas de poções e encantamentos.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/07/05/ritual-killings-on-the-rise-in-nigeria/]]
publicado em 05/07/2009
 


Gana ─ Maio de 2009. O Sheik Salawati Imam Rashid Qutubu Zaanam, lider espiritual Salawati Mission, denunciou políticos do país de recorrerem a rituais de Voodoo para ganhar as eleições em 2008. Os rituais incluíam o sacrifício de albinos.


Zaanam contou que: Durante as eleições, não somente animais foram decapitados mas, seres humanos foram enterrados vivos em locais ermos das florestas, incluindo albinos.

Zaanam comenta, ainda, que Gana inteiro precisa de um exorcismo ara prevenir a má sorte que certamente recairá sobre o povo como castigo pelos crimes cometidos contra os inocentes: Os espíritos desses inocentes que foram assassinados e enterrados vivos, sem dúvida vão assombrar o país porque essas mortes não foram naturais.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/05/21/ghanas-politicians-involved-in-albino-killings/]]
publicado em 21/05/2009

Tanzânia ─ Junho de 2009. Finalmente, os assassinos de albinos começam a ser perseguidos e julgados na Tanzânia. Em vários países africanos, nascer albino é uma condenação; porque os albinos africanos são caçados pelos feiticeiros do Voodoo e seus noviços.


A maldita superstição mostra bem como nem toda tradição deve ser preservada e que cultura popular significa, muitas vezes, ignorância extrema e crime. Os feiticeiros Voodoos acreditam que precisam de pele, ossos e genitais de pessoas albinas para garantir a eficácia de suas poções e encantamentos. Há anos entidades defensoras dos direitos humanos vêm denunciando esta situação.


Nesta triste África onde o bom progresso tem sido barrado por razões que ninguém no mundo consegue entender, os clientes destes deploráveis curandeiros não são pobres analfabetos. Até porque, os pobres mal têm com que pagar os honorários dos bruxos [muitos, pagam vendendo filhos para os tais sacerdotes].

Os melhores clientes são empresários poderosos e políticos que desejam mais dinheiro, poder, morte de inimigos ou cura milagrosa para as doenças que uma conta bancária não pode exterminar. 


[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/06/08/albino-trials-begin-in-tanzania/]
publicado em 08/06/2009


Venezuela ─ Maio de 2009. Neste país, a febre mística é a retomada dos rituais Vodoo. Em consequência, o roubo de sepulturas tornou-se um crime cotidiano. 

Os ladrões procuram crânios, tíbias e outros osso humanos que são usados nos trabalhos de feitiçaria. O número seguidores e/ou clientes do Voodoo cresceu bastante com os boatos de que o presidente Hugo Chavez é um praticante. 

Os sacerdotes Voodoo, os paleros, insistem na utilização de ossos humanos em suas cerimônias e no preparo de suas poções. Os cemitérios, tornaram-se, então, uma fonte assediada para a obtenção do macabro ingrediente. 

Em Caracas, no Cemitério Municipal, Mivia Santos, ao visitar o túmulo da mãe, descobriu que a sepultura tinha sido violada; levaram o crânio do cadáver. O caso não é único.


Ao contrário. a demanda por ossos humanos é tão grande que já existem gangues organizadas dedicadas a roubar sepulturas e até tiro já saiu entre bandos concorrentes que pretendem dominar este ou aquele cemitério.


Para quem se espanta com a popularidade de cultos tão primitivos em pleno século XXI, o antropólogo da Central University of Venezuela entende que o aumento dessas ocorrências e o crescimento dessas seitas grotescas são um dos resultados da falência da civilização Ocidental: As pessoas perderam a fé na ciência e nos valores tradicionais do ocidente; por isso vão buscar as soluções de seus problemas nas promessas da magia negra.

[http://www.themorningstarr.co.uk/2009/05/31/venezuelan-black-magic-boom/]
publicado em 31/05/2009

Um comentário:

enyta disse...

Cadê a evolução, Darwin???

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...