sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Negócio da China: Vender Cadáver



Aconteceu em 2008. Em Guangdong [província ao sul da China] a polícia prendeu nove suspeitos de matar idosos e pessoas muito doentes para vender seus corpos. A mercadoria tinha destino certo: os cadávares servem como dublês de outros mortos. Serão cremados no lugar dos defuntos de famílias prósperas que, assim, desafiam a lei para manter a tradição do sepultamento garantindo um pós-mortem venturoso para seus entes queridos.

A prática foi detectada nas áreas rurais de Yanhmei, Nanxi, Puning e Jieyang. As vítimas eram escolhidas, seguidas, estranguladas ou envenenadas no momento oportuno e vendidas na rica e urbanizada região de Chaoshan. [Os assassinos evitam derramar o sangue porque resulta má sorte].

Em Guangdong a cremação é obrigatória porém isso contraria os costumes funerários, que seguem o ensinamento de Confúcio de enterrar os mortos e cuidar de suas sepulturas. É um dever filial. Por isso, os ricos cremam os dublês e enterram os parentes secretamente. O partido/governo comunista proibiu os enterros em muitos lugares da China por dois motivos: para não desperdiçar terras cultiváveis com cemitérios; acabar com as superstições.

A gangue agia usando um micro-ônibus para observar o produto em potencial; escolhia deliberadamente idosos e doentes mentais. Os cadáveres eram comercializados por 800 libras [cerca de 2.400 reais ou 10 mil yuans]. Moradores da região dizem que estes assassinatos vêm sendo praticados há vários anos e muitas pessoas desaparecem nas vilas. Mesmo as crianças podem ser alvo dos traficantes e por isso as famílias mantêm seus filhos sob vigilância e toque de recolher.

O comércio de cadáveres é, mesmo, um negócio da China! Em 2007, Song Tiantang, foi preso por vender mulheres que ele assassinava para vender os corpos: eram as noivas-cadáver, desinadas às macabras e tradicionais bodas com jovens mortos. Tiantang confessou que caçava, abatia e comerciava as defuntas desde 1998.

Link relacionado: Matrimônio Macabro

Fonte: MOORE, Malcolm.
Chinese police capture gang who killed grannies to sell bodies
In Telegraph/UK ─ publicado em 02/09/2008



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...