domingo, 1 de junho de 2008

Descanse em Paz



BERLIN Reuters: Thorsten Nolting, um vigário alemão da cidade de Dusseldorf, concebeu um novo método para ajudar seus paroquianos a combater o stress e as tensões do dia-a-dia: repousar em um túmulo... aberto. 

A terapia, porém, teve de ser suspensa depois que jornalistas descobriram o procedimento e chegaram ao local estragando completamente a atmosfera de "paz"... 

O vigário explicou que a "terapia da cova" deveria funcionar como exercício de meditação. Ali as pessoas poderiam pensar no peso que sobre elas recai no cotidiano e obter uma nova energia para resistir ao problemas mundanos.

A imprensa estragou tudo perturbando o processo, molestando as pessoas com perguntas, impedindo os paroquianos de "descansar em paz"... Acabou-se o silêncio, indispensável para o sucesso da macabra meditação. 

O religioso garantiu que depois do repouso na tumba aberta, dois metros baixo da superfície, a "ressurreição" - o sair da tumba proporciona uma sensação de felicidade. Um jornal local, porém, disse que um homem ainda tremia 20 minutos depois de ter saído do buraco onde passou 7 minutos. [Deve ter sido um claustrofóbico...]

German vicar offers stress relief in grave
NEWS YAHOO - publicado em 28/03/2008

Nenhum comentário: